Numa economia, cada vez mais liderada pela transformação digital e pelos desafios do desenvolvimento sustentável, os mais altos padrões de gestão apontam para a necessidade de identificar, avaliar e monitorar os ativos intangíveis, como o capital intelectual.

A maneira como as empresas e outras organizações estão a gerir estes ativos, é um fator decisivo para a sua capacidade de inovação, reputação, competitividade, riqueza e sustentabilidade (económica, ambiental e social). Neste contexto, é fundamental a existência de ferramentas fiáveis e fáceis de aplicar que possibilitem a monitorização da gestão deste ativo intangível, permitindo às empresas o alinhamento do seu posicionamento com práticas orientadas para uma gestão mais sustentável.

Scoring de Gestão Sustentável do Capital Intelectual é uma ferramenta que vem permitir às empresas a realização do seu autodiagnóstico de gestão do capital intelectual tendo em vista os objetivos da sustentabilidade. Esta ferramenta permite que uma empresa se posicione no mercado, face à utilização de práticas sustentáveis de gestão do capital intelectual. Tem como principal instrumento um Questionário que permite recolher periodicamente as opiniões dos gestores da empresa acerca da gestão do respetivo Capital Intelectual.

Scoring de Gestão Sustentável do Capital Intelectual apresenta às empresas um relatório de gestão do capital intelectual que as posiciona perante o mercado global, mas também perante o seu setor de atividade e os seus principais concorrentes.

Scoring de Gestão Sustentável do Capital Intelectual não só fornece às empresas informação importante para melhorar as suas práticas de gestão tendo em vista a sustentabilidade, mas é também uma ferramenta de marketing, pois ao posicionar as empresas no seu mercado, garante aos seus parceiros a fiabilidade na gestão do capital intelectual e, portanto, a sua sustentabilidade.